Atividades de Multiplicação de Matemática para o 5º ano
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
01 - Quais as
modificações necessárias para adaptar esta receita para 4 pessoas? E para 32
pessoas?
Sopa de cebola
|
(para 8 pessoas)
|
8 cebolas
|
1
litro de água (= 5 copos tipo americano)
|
4 cubos de caldo de galinha
|
2 colheres de sobremesa de manteiga
|
Complete a tabela:
Ingredientes
|
Sopa para 8 pessoas
|
Sopa para 4 pessoas
|
Sopa para 32 pessoas
|
Cebolas
|
|||
Água
|
|||
Caldo de Galinha
|
|||
Colheres de Manteiga
|
02 – Na classe de Priscila,
a turma toda gosta de cantar. Cada um gosta de um ritmo diferente: pagode,
sertanejo, rock e rap.
Veja
na tabela abaixo, quantas pessoas gostam de cada ritmo.
Ritmo musical
|
Número de pessoas
|
Pagode
|
¯¯¯¯¯¯¯¯¯
|
Sertanejo
|
¯¯¯¯¯¯
|
Rock
|
¯¯¯¯¯¯¯¯
|
rap
|
¯¯¯¯¯
|
De
acordo com essas informações, responda:
Quantos
alunos gostam de rock? _________________
Quantos
alunos estudam na classe de Priscila? ________
Qual
é o ritmo que a turma mais gosta? ___________________
Se
em todos os ritmos tivesse a mesma quantidade de pessoas, quantas pessoas
gostariam, por exemplo, de rap?__________________
03 – Efetue as subtrações: a)
545 -186 = b) 264-257 =
c) 367-132
= d) 489-263 =
a)
|
b)
|
c)
|
d)
|
04 - Desafio
Mariana quer que todos seus coleguinhas saibam o dia e o mês de seu aniversário.
Para isso, ela desenhou este calendário e escreveu algumas pistas. Siga as
pistas e descubra o dia e o mês do aniversário de Mariana:
|
Este ano, comemorarei meu aniversário numa
quinta-feira.
O dia do meu aniversário é maior que uma
dezena.
É um número ímpar.
O mês do meu aniversário começa com a letra J e tem 30 dias.
Já descobriu? Então
responda:
O aniversário de
Mariana é em __________________________
05 - Num teste de
resistência, cinco alunos correram durante meia hora. Veja a distancia que eles
percorreram e responda:
Nome
|
Distancia
em metros
|
Pedro
|
5 725
|
Odair
|
4 900
|
Cláudio
|
6 100
|
Beto
|
5 360
|
Roberto
|
4 970
|
a) Quem percorreu a
maior distância? ____________________________________
b) Quem percorreu a
menor distância? ____________________________________
c) Escreve o nome dos
alunos da menor para a maior distancia percorrida:
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________
d) Qual a distância
percorrida com Odair e Beto Juntos? __________________________________________________________________
06 – Leia
e resolva os problemas:
a) Célio comprou um
caderno por R$ 8,50 e ainda voltou para casa com R$ 1,50. Com quanto havia
saído de casa?
b) Serginho tem 2 notas
de R$ 5,00 e Henrique tem 6 notas de R$ 2,00. Quem tem mais?
Atividades de Multiplicação de Matemática para o 5º ano
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
01 - Quais as
modificações necessárias para adaptar esta receita para 4 pessoas? E para 32
pessoas?
Sopa de cebola
|
(para 8 pessoas)
|
8 cebolas
|
1
litro de água (= 5 copos tipo americano)
|
4 cubos de caldo de galinha
|
2 colheres de sobremesa de manteiga
|
Complete a tabela:
Ingredientes
|
Sopa para 8 pessoas
|
Sopa para 4 pessoas
|
Sopa para 32 pessoas
|
Cebolas
|
|||
Água
|
|||
Caldo de Galinha
|
|||
Colheres de Manteiga
|
02 – Na classe de Priscila,
a turma toda gosta de cantar. Cada um gosta de um ritmo diferente: pagode,
sertanejo, rock e rap.
Veja
na tabela abaixo, quantas pessoas gostam de cada ritmo.
Ritmo musical
|
Número de pessoas
|
Pagode
|
¯¯¯¯¯¯¯¯¯
|
Sertanejo
|
¯¯¯¯¯¯
|
Rock
|
¯¯¯¯¯¯¯¯
|
rap
|
¯¯¯¯¯
|
De
acordo com essas informações, responda:
Quantos
alunos gostam de rock? _________________
Quantos
alunos estudam na classe de Priscila? ________
Qual
é o ritmo que a turma mais gosta? ___________________
Se
em todos os ritmos tivesse a mesma quantidade de pessoas, quantas pessoas
gostariam, por exemplo, de rap?__________________
03 – Efetue as subtrações: a)
545 -186 = b) 264-257 =
c) 367-132
= d) 489-263 =
a)
|
b)
|
c)
|
d)
|
04 - Desafio
Mariana quer que todos seus coleguinhas saibam o dia e o mês de seu aniversário.
Para isso, ela desenhou este calendário e escreveu algumas pistas. Siga as
pistas e descubra o dia e o mês do aniversário de Mariana:
|
Este ano, comemorarei meu aniversário numa
quinta-feira.
O dia do meu aniversário é maior que uma
dezena.
É um número ímpar.
O mês do meu aniversário começa com a letra J e tem 30 dias.
Já descobriu? Então
responda:
O aniversário de
Mariana é em __________________________
05 - Num teste de
resistência, cinco alunos correram durante meia hora. Veja a distancia que eles
percorreram e responda:
Nome
|
Distancia
em metros
|
Pedro
|
5 725
|
Odair
|
4 900
|
Cláudio
|
6 100
|
Beto
|
5 360
|
Roberto
|
4 970
|
a) Quem percorreu a
maior distância? ____________________________________
b) Quem percorreu a
menor distância? ____________________________________
c) Escreve o nome dos
alunos da menor para a maior distancia percorrida:
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________
d) Qual a distância
percorrida com Odair e Beto Juntos? __________________________________________________________________
06 – Leia
e resolva os problemas:
a) Célio comprou um
caderno por R$ 8,50 e ainda voltou para casa com R$ 1,50. Com quanto havia
saído de casa?
b) Serginho tem 2 notas
de R$ 5,00 e Henrique tem 6 notas de R$ 2,00. Quem tem mais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário