A postagem
de hoje é uma sugestão para produção de textos que pode ser realizada
oralmente por aquelas crianças que ainda não dominaram totalmente a
escrita, ou ainda em duplas ou até pequenos grupos.
São
oferecidos para as crianças envelopes com elementos que compõem uma
história e as elas deverão sortear estes elementos que precisarão ser
contemplados em suas narrativas.
EXTRAÍDO DO LIVRO:
Práticas Pedagógicas Em Alfabetização - Espaço, Tempo e Corporeidade
Piccoli, Luciana; Camini, Patrícia
Editora: EDELBRA
Sobre o livro:
O livro
discute a alfabetização na escola contemporânea, considerando as
variadas culturas escritas pelas quais as crianças transitam. Sugere
práticas pedagógicas que possibilitam aliar oralidade, leitura e escrita
à compreensão das estruturas linguísticas e às funções sociais da
língua para ensinar a ler e produzir diferentes gêneros textuais.
PROPOSTA DO LIVRO:
"EM CAIXINHAS, DISPOR ELEMENTOS QUE POSSAM COMPOR UMA NARRATIVA FANTÁSTICA, DE FORMA A AJUDAR OS ALUNOS A OBTEREM UMA NARRATIVA INUSITADA QUE APOIE SUAS ESCRITAS INICIAIS.
UM POR VEZ, OS ALUNOS SORTEIAM ELEMENTOS DAS CAIXINHAS.
OUTRA POSSIBILIDADE É BUSCAR, ENTRE AS ALTERNATIVAS DE CADA CAIXA OS ELEMENTOS
QUE COMPORIAM UMA NARRATIVA MAIS COERENTE.
NO LUGAR DAS CAIXINHAS, A PROFESSORA
PODE ORGANIZAR UM MURAL PARA A FÁBRICA DE CONTOS, COM ENVELOPES E BOLSINHOS."
MONTE VOCÊ TAMBÉM SUA FÁBRICA DE CONTOS!
A postagem
de hoje é uma sugestão para produção de textos que pode ser realizada
oralmente por aquelas crianças que ainda não dominaram totalmente a
escrita, ou ainda em duplas ou até pequenos grupos.
São
oferecidos para as crianças envelopes com elementos que compõem uma
história e as elas deverão sortear estes elementos que precisarão ser
contemplados em suas narrativas.
EXTRAÍDO DO LIVRO:
Práticas Pedagógicas Em Alfabetização - Espaço, Tempo e Corporeidade
Piccoli, Luciana; Camini, Patrícia
Editora: EDELBRA
Sobre o livro:
O livro
discute a alfabetização na escola contemporânea, considerando as
variadas culturas escritas pelas quais as crianças transitam. Sugere
práticas pedagógicas que possibilitam aliar oralidade, leitura e escrita
à compreensão das estruturas linguísticas e às funções sociais da
língua para ensinar a ler e produzir diferentes gêneros textuais.
PROPOSTA DO LIVRO:
"EM CAIXINHAS, DISPOR ELEMENTOS QUE POSSAM COMPOR UMA NARRATIVA FANTÁSTICA, DE FORMA A AJUDAR OS ALUNOS A OBTEREM UMA NARRATIVA INUSITADA QUE APOIE SUAS ESCRITAS INICIAIS.
UM POR VEZ, OS ALUNOS SORTEIAM ELEMENTOS DAS CAIXINHAS.
OUTRA POSSIBILIDADE É BUSCAR, ENTRE AS ALTERNATIVAS DE CADA CAIXA OS ELEMENTOS
QUE COMPORIAM UMA NARRATIVA MAIS COERENTE.
NO LUGAR DAS CAIXINHAS, A PROFESSORA
PODE ORGANIZAR UM MURAL PARA A FÁBRICA DE CONTOS, COM ENVELOPES E BOLSINHOS."
MONTE VOCÊ TAMBÉM SUA FÁBRICA DE CONTOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário