Texto A GALINHA CHOCA

As crianças deverão produzir um texto a partir do conto A Galinha Choca, da folha xerocada. Para isso:
  • após ler o título do conto, as crianças deverão falar tudo o que sabem uma galinha choca;
  • pedir a elas que tentem adivinhar o que diz o texto que vão ler;
  • anotar o que as crianças forem falando no quadro de giz;
  • pedir as crianças para ler o texto silenciosamente:

Texto A GALINHA CHOCA, de Mary França e Eliardo França

Texto A GALINHA CHOCA, de Mary França e Eliardo França

  • elas deverão dizer o que entenderam do texto;
  • fazer uma leitura de análise do texto;
  • ler o primeiro parágrafo coletivamente;
  • as crianças deverão dizer o que entenderam dele;
  • destacar as informações mais importantes do texto;
  • fazer o mesmo na leitura dos demais parágrafos;
  • comparar as informações que tinham antes e depois de ler o texto;
  • pedir as crianças para responder as perguntas do quadro abaixo;
  • realizar um debate com as crianças, para conversar sobre a importância de, ao assumir uma tarefa, fazê-la com responsabilidade.

1) O que a galinha pediu a seus vizinhos?
2) Por que a galinha pediu isso a seus vizinhos?
3) Por que a galinha ficou furiosa?
4) Por que a Pomba não viu o que aconteceu como os ovos da Galinha?
5) Mesmo desconfiada, o que a Galinha resolveu?
6) O que a Galinha pensava?
7) O que os vizinhos ouviram?
8) O que saiu do ovo que apareceu no ninho da Galinha?
9) Qual fato permitiu que esta história acontecesse?
10)     Quem são os personagens deste texto?
11)     Quem é o narrador desta história?
12)     Que tipo de texto é este?

As crianças deverão produzir um texto a partir do conto A Galinha Choca, da folha xerocada. Para isso:
  • após ler o título do conto, as crianças deverão falar tudo o que sabem uma galinha choca;
  • pedir a elas que tentem adivinhar o que diz o texto que vão ler;
  • anotar o que as crianças forem falando no quadro de giz;
  • pedir as crianças para ler o texto silenciosamente:

Texto A GALINHA CHOCA, de Mary França e Eliardo França

Texto A GALINHA CHOCA, de Mary França e Eliardo França

  • elas deverão dizer o que entenderam do texto;
  • fazer uma leitura de análise do texto;
  • ler o primeiro parágrafo coletivamente;
  • as crianças deverão dizer o que entenderam dele;
  • destacar as informações mais importantes do texto;
  • fazer o mesmo na leitura dos demais parágrafos;
  • comparar as informações que tinham antes e depois de ler o texto;
  • pedir as crianças para responder as perguntas do quadro abaixo;
  • realizar um debate com as crianças, para conversar sobre a importância de, ao assumir uma tarefa, fazê-la com responsabilidade.

1) O que a galinha pediu a seus vizinhos?
2) Por que a galinha pediu isso a seus vizinhos?
3) Por que a galinha ficou furiosa?
4) Por que a Pomba não viu o que aconteceu como os ovos da Galinha?
5) Mesmo desconfiada, o que a Galinha resolveu?
6) O que a Galinha pensava?
7) O que os vizinhos ouviram?
8) O que saiu do ovo que apareceu no ninho da Galinha?
9) Qual fato permitiu que esta história acontecesse?
10)     Quem são os personagens deste texto?
11)     Quem é o narrador desta história?
12)     Que tipo de texto é este?

Nenhum comentário:

Postar um comentário